quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Passeio da 3.ª Idade - 12.SET.12

Passeio 3. Idade - 12.09.12


Realizou-se no dia 12 de setembro de 2012, o tradicional "Passeio da 3.ª Idade" da Freguesia de Ota (Alenquer - Lisboa), a cargo do Conselho Diretivo dos Baldios da referida Freguesia.
A elevada e incentivadora adesão foi de, 107 habitantes da nossa Terra.
Concretamente, agradáveis momentos foram passados através de amistoso diálogo, em que não faltou também como tema de conversa apresentada de forma sentida e alegre, o recordar do que foi vivido e marcante na vida comunitária dos presentes.
No final, tornou-se notória a satisfação geral, apontando para o próximo passeio que por norma se realiza no mês de Setembro de cada ano.


DETALHE DO PERCURSO

013 

Ota - Santarém: Paragem para descanso e pequeno-almoço.  


Rotundas de Torres Novas
Torres Novas: - Sem parar, foram observadas as diversas rotundas em T. Novas,  comportando alguns motivos concebidos de forma artística, alusivos às actividades rurais/industriais da terra (em que algumas ainda se mantêm) e evento, relacionados com o passado.

Castelo de Tomar


Tomar: - Visita ao Castelo de Tomar, Jardim e Igreja de Sta. Maria dos Olivais. 

A Familiar



Calçadas (Tomar - Santa Maria dos Olivais): - Almoço no Café Restaurante «A Familiar».


DSC04437Vila Nova da Barquina - Almourol: - Também, sem paragem, foram observadas algumas paisagens em V. N. da Barquinha, assim como   em todo o percurso até ao Castelo de Almourol, onde o mesmo foi observado a partir da margem do rio Tejo, local este que proporcionou a obtenção de várias imagens do grupo, constantes nesta página, em: “REPORTAGEM FOTOGRÁFICA”.
DSC04461 
Constância: Visitas diversas por parte de pequenos grupos ou individuais, em conformidade com a informação antecipadamente difundida pela Organização.


Regresso a OTA:

Ota - 10.4.09 (3) 
.

VÍDEO
(Almoço)




REPORTAGEM FOTOGRÁFICA


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário